Voltar para a tela anterior.

Denise protocola projeto que cria vaga para tradutores e intérpretes de língua brasileira de sinais

Profissionais fariam parte do quadro de servidores da Câmara Municipal


Foi protocolado na última sexta-feira (17/03), um projeto de lei que visa à criação de três cargos de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileia de Sinais (Libras) no quadro de servidores da Câmara, constante no artigo 10, da Lei nº 6.207, de 26 de março de 2004. "A ideia é possibilitar que as pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso às sessões não somente através da TV Câmara, mas também pessoalmente, além de poderem acompanhar audiências públicas em todos os atos legislativos", afirma Denise.

A formação mínima exigida para essa profissão é o nível superior completo, suplementado por cursos oficialmente reconhecidos, de formação de intérprete de língua de sinais, ou na forma do art. 4º da Lei Federal nº 12.319, de setembro de 2010.

É preciso ter bacharelado nas áreas das ciências humanas, com habilitação em libras, certificado por cursos reconhecidos pelo Sistema que os credenciou, cursos de extensão universitária, cursos de formação continuada promovidos por instituição de ensino superior credenciada por Secretarias de Educação ou cursos ministrados por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda.

 

21/03/2014 - 14:01
Gabinete da vereadora Denise Pessôa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo