Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa entrega relatório ao ministro da Educação

O documento relata o trabalho da Comissão do IFRS no ano de 2013


Aproveitando a passagem do ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, por Caxias do Sul, o vereador Jaison Barbosa/PDT entregou, antes da inauguração dos prédios do IFRGS, campus Caxias do Sul, um relatório do trabalho desenvolvido pela Comissão Temporária Especial Pró-Conclusão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Caxias do Sul (IFRS), durante o ano de 2013, e uma carta solicitando que fosse dada continuidade à atenção devida a esse Campus, com repasse de recursos, para a finalização de todo o complexo do Campus Caxias do Sul.

A comissão foi instalada por solicitação do vereador. Tem como finalidade contribuir e acompanhar, dentro do papel legislativo, todas as obras de instalação do IFRS Campus Caxias do Sul. Desde a sua implantação, em 20 de janeiro de 2013, inúmeras reuniões, visitas técnicas e debates foram realizados, assim como, também, a intermediação junto a órgãos públicos, para a sua liberação.

Segundo o texto, o objetivo do relatório é, além de apresentar o trabalho da comissão, reconhecer e parabenizar o Executivo Federal por seu trabalho e pelos avanços conseguidos. Jaison também fez questão de reiterar a importância do instituto federal para Caxias do Sul e toda a região. Por isso, insiste na necessidade da continuidade da atenção, por parte do Ministério, e na entrada de recursos, para o término de todo o complexo do IFRS Campus Caxias.

"Fico extremamente feliz por poder fazer parte da inauguração dos novos prédios do instituto e, também, por ter auxiliado no êxito dessa conquista, mas o complexo não está pronto e ainda temos muito trabalho pela frente, e a sensibilização do ministro precisa ser conquistada", ressaltou Jaison Barbosa, presidente da comissão.

20/02/2014 - 19:53
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo