Voltar para a tela anterior.

Discutida a reposição inflacionária trimestral para os servidores municipais

O índice do período de outubro, novembro e dezembro de 2013 ficou em 1,72%


A reposição trimestral, de 1,72%, para os servidores municipais de Caxias do Sul foi discutida na sessão ordinária desta quarta-feira (19/02). O índice se refere ao período de outubro, novembro e dezembro de 2013. Os percentuais valem para funcionários do Executivo e do Legislativo, poderes que assinaram a autoria das proposições. A correção é calculada sobre o montante de vencimentos, proventos e pensões de dezembro de 2013, passando a vigorar retroativamente a 1º de janeiro de 2014. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

A atualização salarial baseia-se na média dos índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE, IPC/IEPE do período. A reposição abrange vencimentos e salários dos servidores públicos municipais em atividade e de proventos de aposentadoria e pensões dos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

Além disso, o presente reajuste atende à política salarial do município. Desde 1997, a Prefeitura vem mantendo o critério de reposição trimestral, nos vencimentos dos servidores municipais.

19/02/2014 - 20:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo