Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno reivindica uma Unidade Básica de Saúde no bairro Cristo Redentor

Parlamentar afirma que os recursos para a obra já foram garantidos por meio do Orçamento Comunitário


O vereador Rafael Bueno/PCdoB reivindicou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Cristo Redentor, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (05/02). Disse que, desde 2009, reúne integrantes de diversas associações de bairro para solicitar a obra por meio do Orçamento Comunitário (OC).  

Segundo o parlamentar, durante uma reunião onde estiveram mais de 800 pessoas, dirigentes do OC garantiram que estariam em andamento as negociações para compra de terreno no bairro com o objetivo de instalar a UBS.

No entanto, Bueno garantiu que o proprietário ainda não teria recebido a visita das autoridades municipais para tratar do assunto. "O dono do terreno estava presente nesse encontro e desmascarou os agentes dizendo que não foi procurado para regularizar a transferência", informou o parlamentar.  

Bueno não entende como os recursos no valor de R$ 1 milhão, garantidos pelo OC, ainda não foram aplicados para realizar a construção. Disse que já ocorreram encontros com o secretário responsável para que fossem tomadas as medidas cabíveis para agilizar o processo. De acordo com o vereador, a UBS do bairro Bela Vista não consegue atender mais à demanda e os usuários estão sendo remanejados para a unidade do bairro Cristo Operário. Alertou que, nesse caso, muitas pessoas correm perigo de atropelamento, especialmente os idosos, pois a comunidade precisa atravessar a BR-116 e, na região, ainda não foi feita uma passarela. "Não vamos deixar para o último ano de governo para construir um posto de saúde", cobrou, acrescentando que a obra contemplaria os bairros Cristo Redentor, Panazzolo e Exposição.

   O parlamentar divulgou que recebeu a garantia das autoridades de que, até a metade deste ano, a questão do terreno vai ser encaminhada e, até abril de 2016, o posto será construído. "É uma vergonha termos um R$ 1 milhão de reais e continuarmos sem um posto de saúde. Estamos fazendo papel de palhaço. Já se passaram cinco anos desde a primeira reunião do OC  e nossa UBS ainda não saiu do papel", lamentou.
05/02/2014 - 23:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo