Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira participa de implantação oficial do agendamento telefônico nas UBSs

Parlamentar é autor da lei que prevê a marcação de consultas para idosos e Pessoas com Deficiência


O vereador Mauro Pereira/PMDB participou na manhã de hoje (14/01), de um encontro na prefeitura que marcou o início da implantação oficial do agendamento de consultas por telefone em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A secretária da Saúde, Dilma Tessari, apresentou detalhes da implantação, gradativa até o final de março de 2014.

Ela também mostrou o cartaz que será colocado nos serviços de Atenção Básica para informação dos usuários sobre como proceder. O agendamento de consultas por telefone nas UBSs está previso na Lei n° 7.362, de autoria do vereador Mauro Pereira. Conforme a legislação, 20% das consultas diárias devem ser agendadas por telefone para idosos (pessoas acima de 60 anos) e pessoas com deficiência.

Segundo a titular da Saúde, até o final de janeiro as Unidades Cinquentenário, Desvio Rizzo, Diamantino, Parque Oásis, Reolon, São Vicente, Século XX e Vila Ipê também farão agendamento por telefone, somando-se às UBSs Ana Rech, Criúva, Eldorado, Esplanada, Fazenda Souza, Forqueta, Galópolis, Mariani, Planalto Rio Branco, Santa Lúcia do Piaí, São Ciro, São José, Vila Lobos, Vila Oliva e Vila Seca que já oferecem o serviço à comunidade.

"Parabenizo o prefeito Alceu Barbosa Velho, em nome da secretária da Saúde, Dilma Tessari, e de toda sua equipe pelo excelente trabalho desenvolvido no órgão e pelo esforço diário para que seja implantada a lei. Com ações como essas, a secretária e os servidores demonstram atenção às pessoas que necessitam de atendimento em nossa cidade, agindo com responsabilidade social,
proatividade e respeito. São exemplos como esse que engrandecem ainda mais o serviço público", destacou Mauro. 

14/01/2014 - 14:02
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo