Voltar para a tela anterior.

Executivo terá que responder sobre terreno não edificado no Bairro Sagrada Família

O requerimento obteve aprovação na sessão ordinária representativa desta terça-feira


Por unanimidade, na sessão ordinária representativa desta terça-feira (07/01), os vereadores aprovaram o requerimento do petista Rodrigo Beltrão, que solicitou ao Executivo informações sobre terreno não edificado, no Bairro Sagrada Família. O local cruza com as ruas Conselheiro Dantas, Waldemar Vargas e Benjamin Constant. A Prefeitura terá o prazo legal de 30 dias, para enviar as respostas ao Legislativo. Beltrão considera que o terreno é utilizado como depósito de lixo, além de servir para uso de drogas e prostituição.

Conforme o texto, a Associação dos Moradores Sagrada Família II luta, há mais de 30 anos, para que o local seja cercado. De acordo com o documento, a última solicitação tinha sido feita em 2012, junto à Prefeitura Municipal. Alega que não se obteve resposta alguma. Beltrão mencionou que, em 2013, havia enviado uma indicação, pedindo fiscalização no terreno, mas que também não conseguiu respostas.

Devido aos fatos, o parlamentar solicita ao Executivo informações que listem quais os encaminhamentos que a Prefeitura tomou em relação ao local. Caso nenhuma providência tenha sido tomada, o petista quer saber o motivo, já que a administração pública foi diversas vezes avisada da situação.

Durante a sessão de hoje, Beltrão manifestou-se alegando que, quando uma denúncia é feita, o Executivo deveria averiguar a situação de imediato. Mauro Pereira/PMDB cumprimentou Beltrão pela iniciativa. Na ótica do peemedebista, esse tipo de situação não pode ocorrer.

O vereador Neri, O Carteiro/SDD pontuou que alguns terrenos ficam baldios e com mato crescido, gerando bichos e doenças, devido à ausência de roçada. Ele ressaltou que, antigamente, a Prefeitura, quando recebia denúncias, mandava a notificação para o proprietário, via carta (AR). Porém, como não encontrava o responsável no local, a situação ficava em aberto. Devido a isso, Neri lembrou que, em 2013, foi aprovado um projeto de sua autoria, pelo qual os proprietários de terrenos sem limpeza regular poderão ser notificados por meio de edital, a ser publicado em jornais de grande circulação.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Ausente

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Ausente

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Ausente

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Ausente

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Ausente

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Ausente

RAFAEL BUENO PCdoB Ausente

RAIMUNDO BAMPI PSB Não Votou

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Ausente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Não Votou

07/01/2014 - 19:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo