Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko quer água tratada para o Travessão Porto

Reunião com o Samae ocorreu nesta quarta-feira (18/12)


O vereador Kiko Girardi/PT promoveu mais um encontro entre os moradores da comunidade do Travessão Porto, na Parada Cristal, e a direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para reivindicar água tratada. A localidade fica na divisa entre Caxias do Sul e Flores da Cunha e ainda não possui este serviço. Com a presença do presidente do Samae, Édio Elói Frizzo, e do coordenador do Programa de Ampliação do Abastecimento e Consumo Consciente da Água (PROAG), Cassiano Fontana, a reunião aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18/12). O objetivo do encontro requerido pelo vereador é levar água tratada para aproximadamente 80 famílias, que ainda não são atendidas pelo Samae.

Durante o encontro com os moradores, Édio Elói Frizzo prometeu que, ainda nesta sexta-feira (20/12), estará fazendo o encaminhamento do processo licitatório, visando à construção da rede necessária para tanto. A obra, reivindicada pela comunidade desde 2010, necessita de 2,5 km de extensão, com custo estimado em aproximadamente R$ 200 mil. Frizzo assegurou que este custo não será repassado aos moradores, mas sim absorvido integralmente pela autarquia.

O problema da falta de água para estas famílias se deve ao fato de residirem na divisa entre os municípios de Flores da Cunha e Caxias do Sul, não sendo até então atendidos nem por um e nem por outro município. A expectativa é grande entre os moradores, que saíram da reunião entusiasmados com a ideia de, já no início do próximo ano, contarem com água potável para o consumo.


19/12/2013 - 13:08
Gabinete do vereador Kiko Girardi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo