Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa acompanha audiência da ACPMen na SMED

A reunião aconteceu na tarde de hoje no gabinete da secretária Marléa Alves


O vereador Jaison Babosa/PDT acompanhou, nesta tarde (18/12), a direção da Associação Centro de Promoção Santa Fé (ACPMen), representada pelo padre Raimundo Pauletti e pelas assistentes sociais Angela Menegollo e Andreia Ziliotto, a um encontro com a Secretária de Educação Marléa Alves, e equipe.

O objetivo da reunião foi de, juntos, encontrarem uma solução para as dificuldades que a entidade passará a partir de 2014, com o final da parceria financeira em projetos sociais que a instituição tem com a Alemanha.
A secretária Marléa foi extremamente receptiva e está muito preocupada com a situação da entidade que poderá fechar as suas portas.

Em uma ação de pró atividade, a secretária Marléa, juntamente com o jurídico da secretaria, irá estudar alternativas possíveis e solicitar urgentemente uma audiência no Ministério Público para sensibilizá-los sobre a situação e por haver o repasse financeiro da SMED para a entidade.
A ACPMen surgiu no ano de 1978. É uma entidade civil, sem fins lucrativos que desenvolve u

m processo de ações intencionais voltadas para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente e a valorização da vida. Hoje, atende aproximadamente 380 crianças e adolescentes diariamente, na faixa etária de seis à quinze anos, em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao da escola.


"Precisamos unir esforços, e a secretária Marléa está muito disposta a resolver a questão. O Ministério Público deverá estar sensibilizado, entender e ter ciência sobre a atual situação, e ser compreensivo a alternativas apresentadas pela secretária. Isso será extremamente necessário para evitarmos de ter 380 crianças nas ruas, sujeitos a toda e qualquer situação de risco", reforça o vereador Jaison.


18/12/2013 - 17:47
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo