Voltar para a tela anterior.

Sessões representativas voltam no período do recesso parlamentar

A partir de terça-feira, nessas plenárias, os vereadores deferem moções, requerimentos, votos


A partir das 15h45 desta terça-feira (17/12), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, serão retomadas as sessões representativas, que acontecem no período do recesso parlamentar, uma vez por semana e às terças. Depois do encerramento do atual ano legislativo, que aconteceu ontem, haverá só uma plenária representativa até o término deste mês. A contar de 1º de janeiro de 2014, acontecerão quatro reuniões semanais sob o comando da nova Mesa Diretora. O próximo ano legislativo começará em 4 de fevereiro de 2014.

A reunião de terça-feira contará com os representantes (um vereador por bancada) Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PC do B, Jaison Barbosa/PDT, Mauro Pereira/PMDB, Neri, O Carteiro/SDD, Renato Nunes/PRB, além daqueles que integram a Mesa Diretora de 2013: Edson da Rosa/PMDB (presidente), Gustavo Toigo/PDT (vice-presidente), Edi Carlos/PSB (2º vice-presidente), Flávio Cassina/PTB (secretário) e Kiko Girardi/PT (2º secretário).

Enquanto isso, depois do próximo dia 1º de janeiro, participarão dessas sessões os representantes de 2014, conduzidos pela nova Mesa Diretora: Gustavo Toigo/PDT (presidente), Flávio Cassina/PTB (vice-presidente), Arlindo Bandeira/PP (2º vice-presidente), Felipe Gremelmaier/PMDB (secretário) e Edi Carlos/PSB (2º secretário), e os vereadores Kiko Girardi/PT, Daniel Guerra/PRB, Guila Sebben/PP, Henrique Silva/PC do B, Jaison Barbosa/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Neri, O Carteiro/SDD.

Quanto às terças-feiras dos próximos dias 24 e 31 de dezembro, não ocorrerão sessões representativas devido à resolução de Mesa 668/A, de 11 de dezembro de 2013, pela qual as datas foram declaradas ponto facultativo, no expediente da Câmara.

Nas plenárias do recesso, os vereadores podem deferir requerimentos, moções, votos e licenças. O parlamentar que não integre a comissão representativa pode participar das reuniões, mas, sem ter direito a voto. Ele só vota se estiver substituindo um colega titular da própria bancada.

13/12/2013 - 20:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo