Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva realiza balanço do ano legislativo

O vereador destacou atividades em defesa do trabalhador


O vereador Henrique Silva/PCdoB utilizou a tribuna para fazer uma avaliação de seu primeiro ano de mandato. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/12), disse que buscou conhecer a Casa e, ao tratar com os parlamentares, procurou construir uma relação de respeito e de reconhecimento das individualidades políticas de cada um do plenário. "Por entender que esta Casa é a essência do debate político, é preciso que haja respeito entre nós", enfatizou.

O parlamentar apresentou imagens do seu primeiro boletim informativo. No texto, abordou as questões que considerou prioritárias durante seus 12 primeiros meses de trabalho como parlamentar. O destaque ficou para os projetos de lei em tramitação na Casa. Entre eles: a proposta de fazer uma reparação histórica com a devolução simbólica do mandato dos vereadores e suplentes da Aliança Republicana Socialista (ARS) cassados pelo regime militar; o projeto de lei que estabelece ações de prevenção de acidentes do trabalho no âmbito municipal; o projeto de lei que obriga a fixação de alvará de funcionamento e o plano de prevenção contra incêndio. Também mencionou o projeto de lei que anula a tarifa de estacionamento dos shoppings centers para clientes que comprovem despesa efetuada no estabelecimento e a proposta que exige a contratação de operadores de sistema (cobradores) para os coletivos urbanos do modelo midibus. "A dupla função do motorista coloca em risco a vida do passageiro, porque ele (o motorista) tem que cuidar de quem sobe e desce do veículo e de quem pagou", alerta Silva.

Além disso, o parlamentar destacou as 200 indicações de melhoria feitas ao poder Executivo e a finalização do relatório de trabalho desenvolvido pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Disse que, como presidente da Comissão, mesmo com todas as dificuldades do cargo, procurou construir aquilo que estava ao seu alcance. Realçou as visitas às Unidades Básicas de Saúde e a construção conjunta com o deputado Assis Melo de emenda parlamentar, já aprovada, no valor de R$ 8 milhões para ampliação do Hospital Geral. O vereador acredita que esse valor deverá chegar à direção do hospital ainda em 2014. "Este ano, cheguei à Câmara procurando fazer um mandato voltado aos trabalhadores e ao conjunto da sociedade caxiense", finalizou Silva.

O vereador Rafael Bueno/PCdoB parabenizou o colega e elogiou o trabalho de Henrique Silva como integrante do Partido Comunista do Brasil.

12/12/2013 - 23:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo