Voltar para a tela anterior.

Executivo terá que prestar informações sobre serviço voltado a pessoas em situação de rua

A proposição de autoria da vereadora Denise Pessôa obteve aceitação unânime do plenário


Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), o requerimento de autoria da vereadora Denise Pessôa/PT, que solicita informações ao poder Executivo referente ao Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua no município.

O documento considera que o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua é uma unidade pública e estatal, espaço de referência e atendimento à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O texto ressalta que esse centro deve garantir uma segura acolhida e acesso à alimentação em padrões nutricionais adequados. Um dos questionamentos da vereadora diz respeito ao número de pessoas em situação de rua, atualmente, em Caxias do Sul. Outro apontamento é referente à composição da equipe atual do centro especializado. Denise solicita o nome e o cargo ocupado pelos funcionários. O texto requer, ainda, informações sobre o perfil das pessoas adultas em situação de rua, identificadas pela Fundação de Assistência Social (FAS). A vereadora questiona se já existe um novo local para mudança de endereço do Centro, já que a estrutura atual teve boa parte incendiada no dia 6 de dezembro. Durante a sessão de hoje, Denise mencionou que a FAS decidiu parar de servir o café da manhã e também não está mais autorizando o banho dos moradores de rua, na entidade.

Em resposta à vereadora Denise, o líder de governo na Casa, Gustavo Toigo/PDT, informou ter recebido da presidente da FAS, Marlês Andreazza, a informação de que, apesar do incêndio, o serviço não foi paralisado. De acordo com Marlês, o albergue municipal está dando suporte a essas pessoas que precisam do banho. No que se refere à alimentação, ela ressaltou que o restaurante comunitário acolhe essas pessoas. Na ótica do vereador Rodrigo Beltrão/PT, o município não está priorizando o caso. "É preciso resolver essa questão de imediato", observou Beltrão.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Não Votou

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SDD Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Não Votou

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

11/12/2013 - 21:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo