Voltar para a tela anterior.

Vereador Arlindo Bandeira faz balanço do seu mandato neste ano legislativo

Conforme o parlamentar, mais de 130 indicações foram enviadas ao poder Executivo


Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12), o vereador Arlindo Bandeira/PP fez um balanço do seu mandato neste ano de 2013. Ele comentou que pôde andar muito pelo município e teve contato com pessoas das mais diferentes idades, classes sociais e credos. Bandeira pontuou que as pessoas sempre trouxeram demandas e pedidos. Devido a isso, foram feitas mais de 130 indicações ao poder Executivo.

O progressista mencionou que, entre as diversas demandas que foram encaminhadas, uma das principais pautas refere-se à segurança. Segundo o parlamentar, neste ano, seu objetivo era atrair a atenção das autoridades para os problemas ligados à área rural. Ele ressaltou que foi solicitado ao governo do Estado mais estrutura policial para os distritos e condições de trabalho mais dignas aos policiais.

Bandeira observou ainda que, além da segurança, a qualidade da comunicação no Interior de Caxias do Sul tem sido um tema de preocupação constante. Conforme o progressista, na  sociedade atual, uma boa comunicação é fundamental para o progresso; Por isso, ele entende que todo o esforço pela melhoria do sinal dos celulares nas regiões rurais, onde a qualidade das ligações tem sido muito baixa, é relevante.

O progressista relatou, ainda, que, entre 2010 e 2011, organizou diversos abaixo-assinados em toda a região, colhendo centenas de assinaturas de pessoas insatisfeitas com a comunicação. Informou que essas reivindicações foram encaminhadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na busca da inclusão do Interior no atendimento. Também conversou com representantes de operadoras, em busca de uma solução. Bandeira destacou que, em 2013, com a instalação da CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa, pode-se atingir um novo patamar nessa batalha. De acordo com o vereador, em parceira com a CPI presidida pelo deputado estadual Ernani Polo e, através da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Câmara Municipal de Caxias do Sul, foram realizadas três audiências públicas sobre esse tema em Caxias do Sul.

11/12/2013 - 21:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo