Voltar para a tela anterior.

Retirada da leitura do expediente tem a 1ª discussão encerrada e voltará para votação

Diversos vereadores aderiram à ideia inicial, de Renato Nunes


A discussão sobre o projeto de resolução, para retirar o espaço da leitura do expediente das plenárias da Câmara Municipal de Caxias do Sul, teve a primeira discussão encerrada na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12). O texto, que mexe no Regimento Interno da Câmara, retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

O vereador Renato Nunes/PRB apresentou um substitutivo, com emendas, ao projeto inicial, assinado por ele e outros dez vereadores, a fim de fazer adequações técnicas. Reiterou que, se ocorrer a retirada daquele espaço, os documentos que, hoje, são lidos ficarão disponíveis no site institucional (www.camaracaxias.rs.gov.br). Conforme o texto, continuarão os períodos das pequenas comunicações, do grande expediente, da ordem do dia e das explicações pessoais.

Outro grupo de vereadores, liderado por Guila Sebben/PP, que preside a Comissão Temporária Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara, apresentou três emendas ao substitutivo, com o mesmo objetivo, de adequar o texto tecnicamente. Entre as mudanças, sugeririam que a retirada da leitura levasse 60 dias para entrar em vigor, a contar da sua publicação.

O projeto, idealizado por Nunes, também recebeu as assinaturas dos vereadores Daniel Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flávio Dias/PTB, Henrique Silva/PC do B, Kiko Girardi/PT, Mauro Pereira/PMDB, Rafael Bueno/PC do B, Rodrigo Beltrão/PT e Zoraido Silva/PTB.

11/12/2013 - 21:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo