Voltar para a tela anterior.

Debatida a alteração no banco de índices construtivos para implantar o aeroporto de Vila Oliva

A medida gerou questionamentos sobre a influência futura, no planejamento da cidade


A alteração no banco de índices construtivos do município, a fim de facilitar a implantação do novo Aeroporto da Serra Gaúcha, no distrito de Vila Oliva, foi discutida na sessão ordinária desta quarta-feira (11/12). De autoria do Executivo, a matéria descreve que, no momento, Caxias do Sul e o governo do Estado se encontram em tratativas, para a desapropriação dos imóveis referentes à área patrimonial do futuro aeroporto, gravada em decreto de utilidade pública. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

Depois de ver o seu pedido de vista por cinco dias ser rejeitado pela maioria do plenário, a vereadora Denise Pessôa/PT afirmou que o projeto de lei não é claro sobre o local onde os proprietários de áreas, no Interior, poderão empregar os índices construtivos, adquiridos a partir de desapropriações, em prol do futuro aeroporto. "O risco é que, ao se desfazer de terrenos, no meio rural, o loteador resolva construir na região central. Com isso, poderá haver um adensamento de edifícios, sem o planejamento adequado" disse.

O vereador Daniel Guerra/PRB atentou que a proposição começou a tramitar, no Legislativo, no último dia 5 de dezembro. Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, não é correto tentar inviabilizar a construção do aeroporto.

11/12/2013 - 21:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo