Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa presta contas do trabalho que realizou em 2013

O pedetista mencionou iniciativas e projetos que apresentou no decorrer dos últimos 11 meses


O vereador Jaison Barbosa/PDT prestou contas do trabalho que desenvolveu no decorrer deste seu primeiro ano como parlamentar, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27/11). O pedetista destacou a atuação em diversas comissões parlamentares e os projetos de lei que protocolou. Jaison ainda agradeceu a oportunidade de aprender com os demais vereadores.

O parlamentar comentou sobre quatro comissões temporárias e outras três fixas das quais é integrante. No decorrer do ano, o vereador solicitou a criação das comissões temporárias especiais Pró-Conclusão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Pró-Anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul e de Acompanhamento do Processo de Tombamento da Antiga Maesa/Fábrica 2.

Conforme ele, a nova sede do IFRS está sendo concluída, enquanto a comissão que acompanha o tombamento da Antiga Maesa esteve recentemente em Porto Alegre para entregar ao Estado um relatório com as ações realizadas. O parlamentar apenas lamentou o veto presidencial ao projeto que regula a criação de municípios, acreditando que pode interferir no trabalho da comissão Pró-Anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul.

Jaison ainda ressaltou sua participação na comissão especial que altera o Regimento Interno da Câmara. O vereador também destacou as visitas às escolas da rede municipal de ensino, executadas pela comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo. Mencionou, ainda, uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para apoiar a mídia comunitária.

O vereador citou proposições de sua autoria e que estão em trâmite na Casa. Na área da educação, listou as propostas para instituir a Educação Ambiental no currículo da rede municipal de ensino e para a criação do prêmio "Compromisso com a Educação". Ele também propôs que se torne obrigatória a divulgação da listagem do atendimento oferecido pelo município à Educação Infantil, quanto às vagas atendidas e disponíveis. A lei que define critérios para delimitar e denominar bairros, e a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo o cabeamento instalado na cidade também integraram a manifestação do pedetista.

Entre as datas comemorativas, citou a instituição do Dia Municipal do Líder Comunitário e do Dia Municipal dos Clubes de Mães (essa última proposta já foi aprovada).  Salientou, ainda, os textos que sugerem instituir o Fórum Municipal de Turismo e o Fórum Municipal das Águas, cada qual integrando a programação da respectiva semana comemorativa no calendário do município.

Para o vereador Gustavo Toigo/PDT, prestar contas é oportuno. Ele saudou Jaison e lembrou a relevância da assessoria no auxílio ao trabalho parlamentar. Mauro Pereira/PMDB também cumprimentou o líder da bancada do PDT.

27/11/2013 - 21:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo