Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia o coronel Maranhão com o Prêmio Caxias do Sul

No próximo dia 17 de janeiro, ele deverá se desligar do Comando do 3º GAAAe


O Prêmio Caxias do Sul, outorgado pelo Legislativo caxiense, foi entregue ao coronel José Carlos Andrade Maranhão, em homenagem, realizada na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (27/11), no plenário da Casa. Desde 20 de janeiro de 2012, ele está à frente do Comando do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), cargo do qual deverá se desligar no próximo dia 17 de janeiro. O presidente da Câmara, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia, proposta pela Mesa Diretora.

O vice-presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo, fez o pronunciamento a partir da tribuna. Salientou que, ao homenagear o coronel, a Câmara reconhece a contribuição dele para com o município, ao longo de 14 anos de trabalho, no 3º GAAAe. O parlamentar contou partes da trajetória do homenageado. "Desde cedo, ele aprendeu que toda a conquista, na vida, é antecedida por luta, disciplina, respeito, companheirismo, liderança, coragem e perseverança", enalteceu.

Toigo enfatizou que, entre tantos cursos militares e cargos como oficial, agora, Maranhão se prepara para o segundo doutorado. Ano que vem, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, ele estudará para se tornar doutor em Política e Estratégia Marítimas.

Depois de receber um troféu, contendo o brasão do município e a reprodução do Monumento Nacional ao Imigrante, o coronel agradeceu pela distinção. Ressaltou que, mesmo sendo carioca, os principais momentos da sua vida ocorreram em Caxias do Sul, para onde veio, pela primeira vez, em dezembro de 1991. Citou, por exemplo, o casamento com Jane e o nascimento da filha, Gabriela. De acordo com Maranhão, o município é referência para o país.

O diretor de Segurança Pública e Proteção Social do município, José Francisco Barden da Rosa, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Destacou a dedicação e o envolvimento de Maranhão com a comunidade caxiense.

O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo Decreto Legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getúlio Demori. A honraria é outorgada a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem em serviços prestados à comunidade de Caxias do Sul, nos mais diferentes campos de ação.

Além do presidente Edson da Rosa, integram a Mesa Diretora da Casa os vereadores Gustavo Toigo (vice-presidente), Edi Carlos (2º vice-presidente), Flávio Cassina (secretário) e Kiko Girardi (2º secretário).

27/11/2013 - 17:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo