Voltar para a tela anterior.

Prêmio Servidor Público Cidadão contempla três funcionários do municipalismo

A honraria reconheceu trabalhos prestados de forma voluntária, fora do horário de expediente


Três funcionários do municipalismo caxiense foram contemplados com o Prêmio Servidor Público Cidadão, entregue em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta terça-feira (29/10), no plenário da Casa. O reconhecimento se deveu a trabalhos sociais voluntários, desenvolvidos fora do horário de expediente. O presidente do Legislativo, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Idealizador da premiação, pelo decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, o vereador Mauro Pereira ocupou a tribuna, de onde contou um pouco da trajetória dos agraciados Jorge Luiz Santos França, Marlei Webber de Oliveira e Rudimar Antônio Chies. O último e França trabalham na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Marlei, no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Mauro comentou que, entre outras ações voluntárias, Jorge visita doentes em hospitais, faz aconselhamento de casais que enfrentam dificuldades e ajuda pessoas a se livrarem do vício das drogas. Chies é voluntário do Instituto de Audiovisão (INAV), auxiliou entidades como o Lar da Velhice e a Pastoral da Criança, com doações de mantimentos, e atua em outras instituições, ajudando em serviços de carpintaria, eletricidade e marcenaria.

Coordenadora da comissão de divulgação do posto do Centro de Valorização da Vida (CVV), na cidade, Marlei também atua no grupo de teatro do Samae, levando à comunidade informações sobre a relevância da preservação da água.

Jorge salientou que a realização de qualquer atividade depende da ajuda divina, de colegas, familiares e amigos, constituindo uma equipe. Emocionado, Chies lembrou colaborações com o Lar São Francisco e doações de sangue e plaquetas. "Espalhar coisas boas é uma questão de altruísmo e amor", enalteceu Chies.

Marlei salientou que, depois de mais de 31 anos de trabalho, no Samae, perto de se aposentar, tem a sensação de dever cumprido. Enfatizou que vem exercitando a tarefa de ouvir o próximo. Elogiou o projeto de lei do vereador Rafael Bueno, para tornar o CVV de utilidade pública.

A secretária municipal de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Bernardi, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Apontou que o servidor público, muitas vezes, só é notado quando falta.

No decorrer de agosto e setembro deste ano, a comissão julgadora recebeu indicações do Executivo e do Legislativo. De acordo com aquele decreto legislativo, todo ano, em sessão solene, em que transcorra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Câmara promoverá a concessão do prêmio a três funcionários de carreira que, reconhecidamente, estejam prestando trabalhos sociais de forma voluntária.

A comissão julgou estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias. Nove servidores de provimento efetivo, com mandato de um ano, compuseram o grupo, sem remuneração específica. O Executivo, o Legislativo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) indicaram três componentes cada um. Para esta edição, foram: Aragão Muller Franco (Sindiserv), Carlos Alberto Spiandorello (Sindiserv), Cristiane da Fonseca (Câmara), Eduardo Ziegler Reis (Câmara), Fábio Antônio Flores Rausch (Câmara), Marcia Elisabeth Rosa de Lucena (Prefeitura), Marta Maria Webber Lima (Prefeitura), Simone Boff (Prefeitura) e Vladimir Tadeu Borges Duarte (Sindiserv).

29/10/2013 - 22:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo