Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira destaca audiência pública pró-anexação de Cazuza Ferreira e Juá

Moradores dos distritos, de São Francisco de Paula, querem ser administrados por Caxias do Sul


Na sessão ordinária desta terça-feira (22/10), o vereador Mauro Pereira/PMDB enalteceu o sucesso da audiência pública, realizada no plenário da Câmara, na noite de ontem, promovida pela Comissão Temporária Especial Pró-Anexação de Cazuza Ferreira e Juá à Cidade de Caxias do Sul. De acordo com o vereador, que preside a comissão, cerca de 200 pessoas, entre moradores e autoridades políticas, estavam presentes ao evento.

Mauro disse que o movimento de anexação existe desde 1975, mas que ganhou força nos últimos dois anos. Apoiou a lei que garante a anexação e a emancipação de municípios, recentemente aprovada, no Congresso Nacional. Achou justa, porém, a defesa do prefeito de São Francisco de Paula, Juarez Hampel, que se mostrou preocupado com a perda de território e com a possibilidade de diminuição de 13%, em arrecadação tributária, caso um futuro plebiscito futuro votasse favoravelmente à anexação.

O peemedebista também classificou como elegante a postura do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, em respeitar as ponderações de Hampel. Na oportunidade, Alceu manifestou a intenção de acatar a decisão democrática dos moradores daquelas localidades. "Esse  projeto, pró-anexação, é um sentimento profundo desse povo", observou Mauro.

O parlamentar ainda explicou que, se a anexação fosse efetivada, o território caxiense seria aumentado em 53%. Os vereadores Jaison Barbosa/PDT, Pedro Incerti/PDT e Zoraido Silva/PTB também elogiaram a iniciativa.

22/10/2013 - 21:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo