Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos quer a retomada de projeto para acesso viário ao Planalto pela BR-116

Ele defende a construção de um trevo de acesso, para diminuir acidentes e congestionamentos


Na sessão ordinária desta terça-feira (22/10), o vereador Edi Carlos/PSB disse que recebeu uma série de reclamações de moradores da região do Planalto, questionando sobre os constantes congestionamentos no trecho da BR-116, junto à entrada do Bairro Planalto, até o trevo de acesso ao Bairro Vila Verde. Para exemplificar o problema, o parlamentar exibiu uma série de registros fotográficos do local.

Conforme o socialista, dentro do perímetro urbano, a pista é dupla até chegar à igreja Cristo Operário. Neste ponto, segundo ele, a pista fica de mão única, com excesso de veículos, tentando acessar a região do Planalto, que compreende 16 bairros. O parlamentar defendeu a duplicação no trecho. Apontou, porém, que um trevo de acesso, com sinalização eficiente, já diminuiria o impasse.

Edi Carlos lembrou que, desde 2001, existe um projeto para fazer as correções, naquele trecho, mas que ficou parado até 2011, porque o estado não definia de quem era a responsabilidade do trecho.  Salientou que, no respectivo projeto, existe a previsão de construção de uma passarela e a instalação de dois semáforos. "Agora que definiram o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) como o órgão responsável pelo trecho, esperamos que as obras sejam realizadas", argumentou.

A vereadora Denise Pessôa/PT afirmou estar constrangida com a reivindicação, por ter partido de um integrante da base aliada do governo Alceu Barbosa Velho. Enfatizou que respeita a opinião do socialista, no que diz respeito à colocação de semáforos, mas que prefere a construção de uma passarela no local.

Para o vereador Pedro Incerti/PDT, a manutenção e as reformas, no âmbito da BR-116, é competência da administração federal, e não da Prefeitura de Caxias do Sul. Ele crê em dificuldades para que a União resolva a situação.

22/10/2013 - 21:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo