Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira defende ações da Brigada Militar em Caxias do Sul

Parlamentar disse que suposto caso de abuso em blitz precisa ser apurado, mas não tratado como regra


O suposto abuso cometido por um policial militar na abordagem a um morador de Caxias do Sul, durante um blitz de trânsito na madrugada de domingo (13/10), tem gerado diversas manifestações, principalmente pelas redes sociais. Integrante da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal, o vereador Mauro Pereira/PMDB acredita que o episódio seja isolado e que já sendo investigado pelo comando da corporação.

"A instituição Brigada Militar precisa ser preservada. Em Caxias do Sul, os PMs fazem dezenas de abordagens, apreensões e prisões todos os dias, com os policiais muitas vezes correndo riscos e trabalhando por horas ininterruptas. Além disso, o retrabalho é muito grande, já que algumas pessoas são presas e horas depois voltam às ruas. Mesmo assim os brigadianos seguem firmes no cumprimento do seu dever. Temos que defender quem nos protege. Então, todo esse trabalho precisa ser valorizado, e claro, supostos abusos serem investigados pela corporação para que nada fique sem esclarecimento", destaca Mauro. 

O parlamentar lembra que a BM também cumpre uma importante função de apoiar os fiscais de trânsito durante as blitze. "Como os fiscais não têm poder de polícia, a presença da BM é fundamental, porque muitas vezes os funcionários da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade sofrem intimidações, ameaças e tentativas de agressão", destaca Mauro.

18/10/2013 - 13:53
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo