Voltar para a tela anterior.

Câmara celebra os dez anos da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho

A homenagem reuniu diversas lideranças políticas e religiosas


Os dez anos da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho foram celebrados em homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na tarde desta quinta-feira (17/10), no plenário da Casa. A instituição tem se destacado na formação religiosa e cidadã. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Proponente da solenidade, a vereadora Denise Pessôa ocupou a tribuna para destacar o trabalho de formação da escola. Salientou que o órgão pauta a sua atuação pela formação de um pacto para formar lideranças cristãs. "Trata-se de promover uma reflexão a partir da ação, para compreender a complexidade do mundo", explicou. Denise também referiu que ela e os vereadores Edson e Jaison Barbosa são ex-alunos da instituição.

O padre Gilnei Antônio Fronza, representante da escola, apontou os objetivos de socializar ideias, repartir sonhos e unir boas intenções. Afirmou que a fé e a politica são diferentes, mas se misturam na vida. De acordo com ele, a fé dá o poder de acreditar na humanidade. "Através da política, é possível que as pessoas lutem por uma humanidade mais feliz. Não há uma democracia sem a compaixão para com os outros", definiu. Na mesma linha, o bispo Dom Alessandro Ruffinoni manifestou a intenção de promover o conceito de sempre servir a comunidade.

O vice-prefeito municipal, Antonio Feldmann, enfatizou que a fé dá força e esperança às pessoas. Ressaltou que ela apresenta caráter revolucionário, repetindo recente manifestação do Papa Francisco.

A Escola de Formação Fé, Política e Trabalho está vinculada à Diocese de Caxias do Sul, à Cáritas Diocesana de Caxias do Sul e à Unisinos (Institutos Humanitas).

17/10/2013 - 17:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo