Voltar para a tela anterior.

Toigo salienta o trabalho realizado pelas blitze integradas no município

Na ótica do parlamentar, o número de mortes no trânsito diminuiu consideravelmente


Na sessão ordinária desta terça-feira (15/10), o vereador Gustavo Toigo/PDT destacou o trabalho realizado pelas blitze integradas, no município. Conforme o parlamentar, há cerca de dois anos, esses policiais percorrem as ruas de Caxias do Sul, com o objetivo de coibir motoristas embriagados e verificar a regularidade do veículo e do proprietário. Na ótica de Toigo, o número de mortes no trânsito diminuiu consideravelmente, depois que as blitze passaram a acontecer.

O pedetista aproveitou o espaço para elogiar o trabalho do governo do Estado, mais precisamente, um estudo realizado pela Secretaria da Fazenda. Segundo ele, o levantamento constatou que, no Rio Grande do Sul, 45 mil proprietários de veículos estão com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2012 atrasado. Ou seja, 19,5 mil veículos trafegam pelas rodovias de modo irregular em Caxias do Sul.

De acordo com Toigo, aquela irregularidade gera um déficit de R$ 7 milhões, para o cofre público. Ressaltou que uma correspondência será enviada para os proprietários que trafegam ilegalmente e que, caso não quitarem a dívida, ficarão em dívida com o estado, podendo ser penalizados. Demonstrou apoio para que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade criasse um convênio para que esses valores pudessem ser acertados.

Outro tema, tratado por Toigo, diz respeito ao fato ocorrido na madrugada de sábado, quando policiais fizeram uma abordagem, gerando a postagem de um vídeo na internet. Conforme ele, um cidadão estava interrompendo o trabalho dos policiais. Devido a isso, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, sob a acusação de desacato à autoridade. A seu ver, trata-se de um caso isolado e que precisa de apuração e esclarecimentos.

O vereador Jaison Barbosa/PDT se mostrou a favor da integração policial, mas ponderou que nenhum servidor público tem o direito de faltar com respeito à comunidade, e vice-versa.

15/10/2013 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo