Voltar para a tela anterior.

Avanços nas políticas sociais ganham ênfase em seminário dos 25 anos da Constituição

O encontro foi promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara


Os avanços nas políticas sociais ganharam ênfase no seminário sobre os 25 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, realizado na noite desta quinta-feira (10/10), no bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Organizado pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Câmara Municipal, o evento contou com a palestra do senador Paulo Paim/PT, ex-deputado constituinte da Carta Magna brasileira, promulgada em 5 de outubro de 1988. A presidente da comissão, vereadora Denise Pessôa/PT, coordenou os debates, que envolveram diversas lideranças estudantis.

O senador lembrou as dificuldades de fazer com que a Constituição contemplasse direitos como a licença-maternidade. Paim alertou que, desde aquela época, já defendia o fim total do voto secreto, no Congresso Nacional e em todas as casas legislativas.

A vereadora comemorou o fato de a reunião ter esclarecido diversos estudantes e a população em geral, a respeito dos desafios em prol do social. "Infelizmente, algumas pautas ainda precisam evoluir mais, o que serve para estimular a luta por mais conquistas", destacou. Denise citou, por exemplo, a necessidade de se reduzir a jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, com a manutenção de salários.

Além da presidente Denise Pessôa/PT, integram a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança os vereadores Flávio Dias/PTB, Mauro Pereira/PMDB, Rafael Bueno/PC do B e Renato Nunes/PRB.

10/10/2013 - 21:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo