Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal homenageará os 10 anos da Unopar

A data da cerimônia está prevista para 22 de outubro


Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/10), o requerimento da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa, que requer homenagem em comemoração aos dez anos da Unopar. A data da solenidade está prevista para 22 de outubro.

De acordo com o documento, a Unopar (Universidade Norte do Paraná) é o local certo para quem deseje fazer um curso superior, mas dispõe de pouco tempo na agenda. Conforme o texto, a entidade atua desde 2003, em Caxias do Sul, e se direciona àqueles alunos que não possuam disponibilidade de tempo, para virem, todo dia, à universidade, para cursar uma graduação.

O documento considera que, atualmente, a universidade é a maior instituição de educação à distância (EAD) no Brasil, estando presente em mais de 500 municípios. Ressalta, ainda, que, em termos de dinâmica e linha pedagógica, a Unopar utiliza o Sistema de Ensino Presencial Conectado. Por esse método, os alunos têm aula presencial uma vez por semana no polo, com dois momentos: um com a vídeo-aula transmitida ao vivo, a partir da sede da instituição, em Londrina, e o outro com um professor especialista na área, que se encontra no polo.

Além disso, o texto pontua que o aluno possui atividades para desenvolver e complementar os seus estudos, tendo acesso à biblioteca digital e ao material didático e impresso.

Fazem parte da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo os parlamentares Guilherme Gulila Sebben/PP, Jaison Barbosa dos Santos/PDT, Jó Arse/PDT (presidente) e Rafael Bueno/PCdoB.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PRB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

10/10/2013 - 20:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo