Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa protocola projeto de lei para instituir o Dia Municipal do Líder Comunitário

Proposição foi protocolada na última quarta-feira (09/10)


Devido a sua grande admiração e respeito pelos movimentos comunitários, o vereador Jaison Barbosa/PDT protocolou ontem (09/10) um projeto de lei que pretende instituir o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser comemorado no dia 19 de maio.

Tais movimentos surgiram da necessidade de enfrentar os graves problemas sofridos pela parte menos favorecida da sociedade. A luta, que de início tinha propósitos menos significantes, cresceu junto à conscientização da população, que passou a compreender que os movimentos eram uma ferramenta para aprofundar a discussão sobre assuntos relevantes como a saúde pública, educação, moradia, etc.

Para o vereador, este projeto é uma forma de reconhecer e homenagear todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram e contribuem para o crescimento dos movimentos comunitários e de nossa cidade. "Os líderes que representam suas comunidades, que lutam por elas, por melhorias na qualidade de vida, segurança, na educação e principalmente, os que o fazem simplesmente pela vontade de ajudar o próximo, merecem, sim, o devido reconhecimento e respeito", ressalta o pedetista. 

Hoje, em Caxias do Sul, a União das Associações de Moradores de Bairros (UAB) conta com 227 Associações de Moradores de Bairros (Amobs), que são responsáveis por encaminhar as queixas e reivindicações das comunidades atendidas aos órgãos responsáveis. 

10/10/2013 - 14:47
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo