Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti destaca a greve dos bancários

Ele disse que, em Caxias do Sul, cerca de 30 agências bancárias aderiram à paralisação


A greve iniciada pelo setor bancário, em Caxias do Sul, na última quinta-feira, foi repercutida pelo vereador Pedro Incerti/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (24/09). Conforme o parlamentar, a paralização que vem ganhando força, no Brasil, não é somente pelo salário, mas, também, contra os abusos praticados pelos banqueiros, que, segundo Incerti, não respeitam os clientes, nem os funcionários.

De acordo com o vereador, em Caxias do Sul, cerca de 30 agências bancárias aderiram à paralisação. O pedetista informou que, no primeiro semestre de 2013, os banqueiros lucraram mais de R$ 29,6 bilhões, mas que, mesmo assim, não querem atender às reivindicações dos funcionários.

Incerti ressaltou que, para atingir lucros, os banqueiros pressionam os trabalhadores a vender produtos aos clientes, mesmo que eles não precisem. Mencionou, ainda, que os bancos exigem metas cada vez maiores, impossíveis de serem atingidas. "Devido à pressão, os bancários estão adoecendo. Mas os banqueiros não querem discutir medidas para preservar a saúde dos funcionários", ponderou.

O pedetista enfatizou que, os bancos brasileiros cobram os juros e as tarifas bancárias mais altas do mundo. Lamentou que os banqueiros investissem pouco em segurança, para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes. De acordo com o parlamentar, nesse ano, houve 30 mortes em assaltos envolvendo bancos, das quais 21 eram clientes.

O democrata Neri, O Carteiro salientou que a categoria precisa ser valorizada, assim como, os carteiros, que também reivindicam remuneração justa e benefícios.

Incerti também aproveitou o espaço para informar que já foi implementada sinalização na Perimetral Norte, onde duas crianças morreram atropeladas no início do mês. Porém, na ótica do vereador, é preciso conscientizar os motoristas para que as regras de trânsito sejam respeitadas.

24/09/2013 - 19:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo