Voltar para a tela anterior.

Prefeitura deverá prestar informações sobre obras nos prédios da Secretaria da Saúde

Requerimento é de autoria do vereador Daniel Guerra


O Executivo municipal deverá prestar informações sobre a realização de obras nos prédios da Secretaria da Saúde. O requerimento, de autoria do vereador Daniel Guerra/PSDB, foi aprovado por maioria dos parlamentares, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19/09). Conforme a Lei Orgânica Municipal (LOM), a Secretaria Municipal da Saúde tem o prazo de 30 dias para encaminhar a resposta à solicitação.

Conforme o requerimento, a empresa Rigotti & Sabat Ltda presta serviços de manutenção e conservação predial à Rede Municipal de Saúde. Considerando esse contrato, Guerra questiona se houve e qual seriam os custos de obras no sexto andar do prédio do Postão 24h, em 2013, e se há projeto de redimensionamento do terceiro andar e da sala de espera do prédio, para melhor atender à comunidade. Em outro ponto, pergunta por que a secretaria não providenciou a reposição dos funcionários do balcão do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra).

Guerra comentou que o Dacra atende diversos assuntos, como autorizações de cirurgias, exames e procedimentos especializados. Relatou que no terceiro andar do prédio do Postão 24h existem esperas intermináveis. "A fila sai do saguão e vai até as escadas do prédio", citou. Ele também comentou sobre o sexto andar, onde funciona a administração. Constatou que, em visita recente, o ambiente parecia ter passado por reforma. "O que é mais relevante? As acomodações para assessores ou as demandas do terceiro andar e do saguão, que apresentam condição crítica?", questionou.

Rodrigo Beltrão/PT, em apoio, citou que existem diversos problemas na área da saúde no âmbito municipal, atribuindo-os a uma herança do governo anterior ou à incompetência da atual administração. O vereador Zoraido Silva/PTB, ao contrário, elogiou a condução da pasta e defendeu a titular da pasta de Saúde, Dilma Tessari. "Há filas, mas foi feita uma quantidade impressionante de atendimentos no primeiro semestre", citou. A posição do petebista foi contrariada por Guerra. Renato Nunes/PRB, contemplando o tema, defendeu os pedidos de informações como instrumento de trabalho dos parlamentares.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Ausente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Presente

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

19/09/2013 - 20:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo