Voltar para a tela anterior.

Denise critica o processo de implantação do projeto Casa-Lar

Segundo ela, faltou planejamento da FAS, para fazer a transição de modelos de abrigos


A implantação do projeto Casa-Lar, pela Fundação de Assistência Social (FAS), foi alvo de críticas da vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/09), a parlamentar afirmou que, até o momento, só existe uma entidade habilitada para atuar no novo modelo de abrigos. Comunicou que, no próximo dia 7 de outubro, deverá ocorrer reunião no Legislativo caxiense, para tratar do assunto, junto com a presidente da FAS, Marlês Andreazza.

A petista acusou que a suposta falta de diálogo, por parte da FAS, poderá prejudicar a atenção às crianças. Na mesma linha, o vereador Daniel Guerra/PSDB apontou para o que chamou de atropelo de prazos. Ou seja, para ele, o processo necessitaria de maior diálogo, antes da sua efetivação. O vereador Mauro Pereira/PMDB, porém, atentou que a alteração de modelo atende a uma política nacional.

No último dia 5 de junho, em reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Casa, presidida por Denise, a presidente da FAS havia informado que a troca de sistema ocorreria até o final deste ano. Conforme Malês, seriam 12 casas que contemplariam 96 vagas. No total, ela estimou ampliação de 36 vagas, em relação às 120 disponíveis atualmente. Disse que cada uma das 12 contaria com um coordenador-geral, um psicólogo e uma assistente social.

19/09/2013 - 20:51
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo