Voltar para a tela anterior.

Medalha Honeyde Bertussi de 2013 contemplará quatro tradicionalistas nesta terça-feira

A comenda busca valorizar personalidades que contribuam com a cultura gaúcha


Quatro tradicionalistas receberão, em sessão solene das 19h30 desta terça-feira (17/09), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Medalha Honeyde Bertussi de 2013. A comenda busca valorizar personalidades que contribuam com a cultura gaúcha. Os agraciados deste ano são Cleu Pelessari Camassola, Eloir Castilhos e Priscila Tisott, além da distinção especial para Elio da Rosa Xavier, o conhecido Porca Veia.

Cleu fundou o centro de tradições gaúchas (CTG) Rancho Velho e, neste ano, chegou a capataz patrimonial da 25ª Região Tradicionalista. Eloir sempre se revelou exímio laçador e se tornou patrão do CTG Coração Serrano, conquistando 200 troféus entre as modalidades patrão, peão e piquete. Desde criança, Priscila participava de concursos de prenda, quando alcançou o posto de 1ª prenda do Rio Grande do Sul, no período 2006/2007.

O destaque com a comenda especial, o Porca Veia, começou aos seis anos de idade, na vida artística. Com 17 CD e dois DVD gravados, ao longo da sua carreira, o cantor recebeu dois discos de ouro. No repertório de sucessos, estão: Lembranças, Gaitaço, Fandangueiro, Marca Borrada, Gaiteiro por demais.

Instituída em 19 de novembro de 1998, a partir da iniciativa do ex-vereador Francisco Spiandorello, a Medalha Honeyde Bertussi contempla pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços em prol da cultura tradicionalista gaúcha, no âmbito de Caxias do Sul. A comenda especial se destina a quem se destaque na defesa do tradicionalismo, em níveis estadual ou nacional.

16/09/2013 - 18:35
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo