Voltar para a tela anterior.

Nunes denuncia que leis de sua autoria não foram colocadas em prática

Entre as propostas, está a que prioriza vagas para idosos nas UTI de hospitais


Depois de constatar que leis municipais resultantes de projetos de sua autoria não estão sendo colocadas em prática, o vereador Renato Nunes/PRB denunciou a situação. Na sessão ordinária desta quinta-feira (12/09), o parlamentar alertou que, desde 2009, oito propostas dele foram ignoradas. Entre as medidas, citou a que prioriza vagas para idosos, nas unidades de tratamento intensivo (UTI) de hospitais.

Nunes atentou que, em plena segunda semana de setembro, a Prefeitura ignorou a lei que instituiu a Semana Municipal de Cultivo ao Tradicionalismo Gaúcho, que deveria ser comemorada nesse período. Também lamentou que ainda não existissem placas em braille, nos táxis, para facilitar a identificação por parte de deficientes visuais.

O republicano ainda citou outras duas leis, propostas ele, que continuam sem cumprimento. Uma delas exige que agências bancárias adaptem, pelo menos, um dos seus equipamentos eletrônicos para deficientes. A outra aumentou a multa para quem causa poluição sonora.

Em complemento, o vereador Rodrigo Beltrão/PT citou que a lei do agendamento de consultas por telefone, nas unidades básicas de saúde (UBS), para idosos e pessoas com deficiência, também não é cumprida. A iniciativa da lei coube ao vereador Mauro Pereira/PMDB.

12/09/2013 - 22:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo