Voltar para a tela anterior.

Neri, O Carteiro se manifesta sobre a greve dos Correios no Estado

Conforme o democrata, em Caxias do Sul, 30% dos carteiros aderiram à paralisação


A assembleia dos trabalhadores dos Correios, que ocorreu na noite de ontem, foi repercutida pelo vereador Neri, O Carteiro/DEM, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12/09). Conforme o democrata, desde o início de agosto, a categoria reivindica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos um reajuste digno. Porém, a empresa oferece apenas 5,27% de aumento salarial, alegando que esse percentual, somado à progressão anual concedida no ano passado, equivale ao índice inflacionário do período.

Diante disso, o vereador ressaltou que sete Estados aderiram a uma greve geral por tempo indeterminado. Neri, O Carteiro/DEM pontuou que, conforme informações recebidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), o Estado possui cerca de 8 mil funcionários e, desse total, 70% aderiam à paralisação.

Com base em informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares, Neri comunica que uma nova assembleia ocorre no próximo dia 17 de setembro. Se não houver uma nova proposta vinda dos Correios, o parlamentar informa que a greve se estenderá pelos 29 sindicatos de todo o Brasil.

Conforme o democrata, em Caxias do Sul, 30% dos carteiros aderiram à greve. A classe reivindica a reposição da inflação, recuperação das perdas históricas, aumento real de R$ 200, contratação de mais funcionários em todo o país, manutenção do Correio Saúde (Plano de Saúde da Categoria), fim das terceirizações, entre outros.

Neri ponderou que, para entregar as correspondências da população, os trabalhadores dessa categoria precisam enfrentar todos os dias perigos no trânsito, calor e frio excessivo, cães soltos pelas ruas, entre outros imprevistos.  "Esses trabalhadores merecem ser valorizados. São profissionais valentes e batalhadores", frisou Neri, que conhece bem a atividade.

12/09/2013 - 22:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo