Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno fiscaliza a construção de passarela no bairro São Ciro

Parlamentar defende o término das obras com urgência


O vereador Rafael Bueno/PCdoB exibiu fotografias do andamento da construção de uma passarela na BR-116, no bairro São Ciro, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15/08). O parlamentar constatou que existem 20 operários trabalhando no local. "Estamos felizes pela obra, apesar dos dois anos de atraso", enfatizou.

O vereador declarou também que recebeu o retorno das autoridades de trânsito do município, garantindo a pintura de uma faixa de segurança no local a partir da próxima semana.  Evidenciou que, da forma como se encontra a via, sem sinalização, em caso de acidentes, não há como culpar os responsáveis. Relatou que uma solução é necessária devido ao alto índice de acidentes e de atropelamentos que ocorrem na região. 

A mesma situação vivenciam os moradores do bairro Planalto, atesta o comunista. Bueno também solicita uma passarela naquela região, no acesso à BR-116. Mencionou um caso, ocorrido nesta semana, quando um estudante de um colégio público foi atropelado. Citou, ainda, os problemas na saída do bairro Planalto, gerando grandes dificuldades para quem precisa acessar a Escola Melvin Jones e a Igreja Cristo Operário. Informou que o prefeito já decretou como de utilidade pública alguns terrenos que precisam ser desocupados para fazer a passarela. "Precisamos avançar mais em todos os pontos críticos da BR-116. Até eu não ver uma solução concreta para essa questão, não vou me cansar de ocupar essa tribuna", afirmou.

A vereadora Denise Pessoa/PT disse que cada vez mais o atraso na construção da passarela coloca em risco a vida dos moradores e de quem passa pela região.  Já em relação ao bairro Planalto, a petista afirma que o fluxo de veículos é muito elevado, por isso defende a colocação de um semáforo ou de uma faixa de segurança.  "Esses equipamentos vão nos ajudar para que salvemos vida. Cada dia de atraso, mais pessoas estão colocando suas vidas em risco, tanto no bairro São Ciro como no bairro Planalto", frisou.

Já o vereador Gustavo Toigo/PDT destacou que as rodovias que cortam o município de Caxias do Sul oficialmente ainda são uma atribuição do Daer (Departamento de Estradas de Rodagem). Por outro lado, admite que a reivindicação do comunista é justa e garantiu que o poder público vai executar a pintura de uma faixa de segurança na BR-116, no acesso ao bairro São Ciro. "Continuamos vigilantes para que esse trabalho seja realizado o mais breve possível", afirmou.

15/08/2013 - 21:56
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo