Voltar para a tela anterior.

Marcelo Rugeri Grazziotin passa a ser Cidadão Emérito de Caxias do Sul

A honraria foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal


O título de Cidadão Emérito de Caxias do Sul foi entregue, em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite desta quarta-feira (14/08), no plenário da Casa, ao advogado e professor Marcelo Rugeri Grazziotin. Entre outros pontos, o trabalho do homenageado se notabilizou pela defesa das prerrogativas profissionais, por meio de cursos e palestras. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Arlindo Bandeira ocupou a tribuna, de onde destacou que o homenageado vem fazendo um exercício exemplar da profissão. O parlamentar relatou a sua própria experiência, de só, recentemente, ter conseguido concluir os ensinos Fundamental e Médio. Por isso, declarou extrema valorização ao meio acadêmico, como forma de influenciar a boa formação da comunidade.

Depois de receber o diploma de Cidadão Emérito de Caxias do Sul, Grazziotin enfatizou o sentimento de gratidão a diversos familiares, amigos e colegas. Referiu a sua tia e ex-vereadora Raquel Grazziotin (presidente do Legislativo caxiense em 1985 e 1986). Declarou o envolvimento que sempre manteve, ao longo da carreira, com a Ordem dos Advogados do Brasil. "Sem dúvida, não teria metade do sucesso, sem a inspiração da minha esposa e dos meus filhos", enalteceu.

O procurador-geral do Município, Victório Giordano da Costa, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Leu a mensagem do chefe do Executivo, por meio da qual externou o reconhecimento à contribuição de Grazziotin para o Direito.

Marcelo Grazziotin nasceu em Caxias do Sul, no dia 7 de julho de 1967, e casou-se com Eliete Cousseau Grazziotin, com quem teve os filhos Natália e João Vítor. Em 1985, ingressou no curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), formando-se em 1989. Especialista em Direito Processual Civil, com mestrado em Direito pela UCS, foi condecorado pela Ordem dos Advogados do Brasil, com a medalha Olmiro Palmeiro de Azevedo.

O homenageado é professor do curso de Direito na UCS há 21 anos. Ministra as disciplinas de Processo do Trabalho e Estágio III, além de aulas para os cursos de pós-graduação. Foi professor na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Entre os anos de 1998 e 2000, atuou na Ordem dos Advogados do Brasil, na Comissão de Defesa e Assistência. Em 2010, tornou-se presidente da instituição, na subseção Caxias do Sul.

14/08/2013 - 21:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo