Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa faz um balanço de seu mandato

Em cerca de sete meses, diversas moções, indicações e projetos de lei foram encaminhados pelo parlamentar


O vereador Jaison Barbosa/PDT utilizou o grande expediente para fazer um resumo dos mais de sete meses de mandato, durante a sessão ordinária desta terça-feira (13/08). Destacou que, além de vereador, é líder da bancada pedetista e preside a Comissão Especial Temporária para Acompanhamento do Processo de Tombamento da Maesa/Fábrica 2 e a Comissão Temporária Especial Pró-Conclusão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Jaison ressalta que muito se faz todos os dias, independentemente de o trabalho ocorrer durante a semana ou no final de semana.

Conforme Jaison, até hoje foram mais de 80 indicações ao Executivo, contendo as mais diversas solicitações de serviços públicos, como calçamento de ruas, esgoto pluvial, roçadas, parques e academias, cedência de espaços públicos, vagas em escolas, creches, encaminhamentos para cursos profissionalizantes, contatos junto ao Sine, para vagas de empregos, entre outras demandas.

O parlamentar informa que, através dessas solicitações, foram atendidas diversas regiões do nosso município, entre elas, os bairros: São Victor Cohab, Fátima Alta, Santa Fé, Linha 40, Parada Cristal, Centenário, Ana Rech, Planalto, Vila Leon, entre outros. O pedetista pontuou que deu atenção especial às demandas do São Ciro, Esplanada, Cruzeiro e loteamentos próximos. Destacou uma indicação que fez ao Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), propondo a realização de um estudo técnico para implantação de um projeto modelo de inclusão social junto a uma área do município (antigo Mercado Castilhos) localizada na região Esplanada.

Na mesma linha, Jaison encaminhou ofício à administração municipal, solicitando um projeto de lei para regulamentar os bairros São Ciro, Século XX e Mariland. Essa iniciativa considera a constante demanda dos empreendedores desses bairros, que, segundo Jaison, por falta de critérios, não conseguem a concessão de alvarás. Além disso, conforme o parlamentar, foram protocoladas quatro moções de apoio: às Centrais Sindicais, ao Ministério do Trabalho, ao Projeto de Lei das desaposentadorias e à destinação de 100% dos royalties do pré-sal para a educação.

No que diz respeito a projetos de lei, o parlamentar informou que é o autor das seguintes proposições: PL 21/2013, que define critérios relacionados a unidades de vizinhanças; PL 121/2013, que institui o "Dia Municipal do Clube de Mães"; PL 136/2013, que institui a Semana de Orientação e Proteção Animal; PL 137/2013, que institui Educação Ambiental na Escola; PL 159/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da capacidade de atendimento para a Educação Infantil em Caxias do Sul; PL 165/2013, que Institui o Prêmio Ideb na Escola; além do projeto de emenda 1/2013, que propõe a diminuição do recesso parlamentar para 30 dias. Ao finalizar sua manifestação, o pedetista informou que solicitou ao Executivo Municipal o início imediato das reuniões do Orçamento Comunitário e sua prestação de contas.

13/08/2013 - 22:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo