Voltar para a tela anterior.

Justino Restelatto é agraciado com o título de Cidadão Caxiense

O empresário está à frente da Eiffel Citroën Caxias


O título de Cidadão Caxiense foi entregue, na noite desta terça-feira (13/08), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Justino Restelatto. Entre outros feitos da sua trajetória, desde 29 de novembro de 2001, ele está à frente da Eiffel Citroën Caxias. O presidente da Casa, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Autor do requerimento que originou a homenagem, o vereador Pedro Incerti se manifestou a partir da tribuna. "A cidade vivencia dificuldades. Mas a garra dos profissionais da região propicia a superação de obstáculos, característica também presente na personalidade de Restelatto", observou. O parlamentar contou pontos da história empreendedora do homenageado, com ênfase a 1972, quando ele havia fundado a empresa Comercial de Bebidas Ipê.

Segundo Incerti, como representante da Citroën, Restelatto inaugurou lojas em Bento Gonçalves e Gramado. Destacou que, hoje, com mais de dez anos de existência, o Grupo Eiffel atende a 54 municípios gaúchos e emprega cerca de 100 funcionários.

O vereador recordou, ainda, de 1980, que marcou a abertura das portas da distribuidora de bebidas Canarinho, que, anos mais tarde, passou a se chamar Bebidas Belga. Esta empresa, representante da linha Coca-Cola, atuou por quase 20 anos. Incerti disse que, nesse mesmo período, Restelatto foi proprietário da Transportes Aradimar.

Depois de receber o diploma de Cidadão Caxiense, Restelatto salientou que o momento se restringiria a agradecer, sobretudo, pelas oportunidades que o município trouxe a ele e à sua família. Ressaltou as dificuldades e o empenho que vêm caracterizando a convivência diária de trabalho, no Grupo Eiffel. "Não são máquinas que constroem uma cidade, mas, as pessoas que decidem aqui permanecer com dedicação, para atingir o sucesso", enfatizou.

O presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Afirmou que, além do empreendedorismo, o lado comunitário do homenageado consiste em outra peculiaridade da vida dele. Enalteceu, ainda, a lealdade existente na relação entre Incerti e Restelatto.

Justino Restelatto é natural do município de Ipê. Chegou a Caxias do Sul em 1980. Casado com Laurita Zanotto Restelatto, tem três filhos, Eliana, Fabiana e Rodrigo.

13/08/2013 - 22:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo