Voltar para a tela anterior.

CORREÇÃO: Nesta quarta-feira (14/08), haverá reunião dos vereadores da Comissão Especial dos Direitos dos Animais e não audiência pública


CORREÇÃO: até as 17h30min de 13.08.2013, este site informou equivocadamente, na matéria abaixo, que haveria audiência pública no dia 14 de agosto deste ano, às 10h30min, na Câmara Municipal, para tratar sobre a questão dos animais. A informação correta é que, nessa data, horário e local, será realizada uma reunião dos vereadores integrantes da Comissão Especial dos Direitos dos Animais. Entre os assuntos que serão debatidos, está a possibilidade de, futuramente, realizar uma audiência pública sobre o tema.



Flávio Dias volta a criticar o abandono de animais

 
Parlamentar defende a criação de uma Delegacia de Proteção para os Animais
 
A grande quantidade de animais abandonados nas ruas de Caxias do Sul foi destacada pelo parlamentar Flávio Dias/PTB, na sessão plenária desta quarta-feira (07/08). Conforme o petebista, a população de animais no Brasil se multiplica consideravelmente todos os dias. Ressaltou que, em Caxias, atualmente existem mais de 120 mil animais abandonados.
 
Dias informou que, no governo anterior, houve um grande avanço no que diz respeito à castração dos animais. Pontuou que a administração atual também colabora, mas, na sua avaliação, é necessário avançar mais.
 
Segundo Dias, as pessoas precisam tomar consciência desse ato de crueldade que é o abandono dos bichos de estimação. Conclamou a população a ajudar no que puder para que a demanda de animais pelas ruas não fique toda sob a responsabilidade do governo. Salientou que as pessoas que dão comida para os animais abandonados passam a ser defendidas por eles, que percebem o ato de carinho.
 
Já em relação a desconhecidos, eles podem agir de forma contrária, ou seja, agressivamente, não deixando ninguém se aproximar da pessoa que o alimenta, inclusive crianças, carteiros e outros profissionais.
 
Pra auxiliar no cuidado com os bichos, Dias defende a criação de uma Delegacia de Proteção dos Animais. Lembrou que cidades como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre já contam com essa assistência.
 
O presidente da Comissão Temporária Especial dos Direitos dos Animais, vereador Jó Arse/PDT, informou que ocorre, no próximo dia 14 de agosto, às 10h30min na Câmara Municipal, uma reunião que tratará da questão dos animais.
 
Na opinião do parlamentar Mauro Pereira/PMDB, o ideal seria fazer mutirões de castração nos bairros. Mencionou que o método utilizado para solicitar a castração de um animal não é eficaz. Conforme Mauro, hoje as pessoas precisam pedir a castração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aguardar em uma fila de espera, algumas vezes por muito tempo.
 
Fazem parte da Comissão Temporária Especial dos Direitos dos Animais os parlamentares: Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flávio Soares Dias/PTB, Jaison Barbosa/PDT, Jó Arse/PDT (presidente), Neri, O Carteiro/DEM, Rafael Bueno/PCdoB, Raimundo Bampi/PSB e Renato Nunes/PRB.

07/08/2013 20:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
13/08/2013 - 17:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo