Voltar para a tela anterior.

Comissão de Acompanhamento do Processso de Tombamento da Maesa se reúne para formatar dossiê

Documento deverá ser entregue ao prefeito e ao governador


Em reunião ordinária da Comissão Temporária Especial para Acompanhamento do Processo de Tombamento da Maesa fábrica 2, na manhã desta segunda-feira (12/08), foi debatida e aprovada a formatação de um documento, denominado de "Dossiê Maesa", para ser entregue ao prefeito Alceu Barbosa Velho e ao governador do Estado, Tarso Genro.  

O encontro contou com a presença do presidente da comissão, Jaison Barbosa/PDT, e dos vereadores integrantes do grupo Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Raimundo Bampi/PSB e Mauro Pereira/PMDB, e dos assessores dos vereadores Henrique Silva/PCdoB, Jó Arse/PDT e Neri, O Carteiro/DEM.

No documento, vão constar todas as tratativas até agora realizadas, por entidades e pela própria Comissão, com o objetivo de que seja tombado o prédio da Maesa 2. Também será solicitado um documento oficial do COMPACH, com seu parecer sobre o tombamento, envolvendo todas as matrículas que pertencem ao imóvel Maesa. O dossiê também deverá conter uma carta-documento da Comissão, para que seja feita de imediato a nomeação do grupo técnico, tanto em âmbito municipal, como no Estado. Esse grupo dará seu parecer sobre a cedência do imóvel ao município.

A Comissão chegou ao consenso de que toda a área que pertenceu à Maesa deverá ser tombada, incluindo todas as matrículas do imóvel. A Comissão também vai reforçar junto ao poder Executivo municipal e ao governo do Estado que quer o tombamento de imediato.


12/08/2013 - 19:43
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo