Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para proibir a guarda de veículos por flanelinhas

O projeto deverá retornar à pauta para segunda discussão e votação


O projeto de lei, de autoria do Executivo, para proibir a guarda de veículos, em vias públicas do município de Caxias do Sul, pelos chamados flanelinhas, foi discutido na sessão plenária desta quarta-feira (31/07). A matéria deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

Segundo o texto, a intenção é acabar com os constrangimentos e ameaças que partem de uma parcela considerável de guardadores de veículos, ditos flanelinhas, que, sob o pretexto de garantir uma falsa segurança dos veículos, agem na clandestinidade, apresentando, muitas vezes, conduta agressiva e ameaçadora ao abordarem os proprietários. Atenta que, na maioria das vezes, os condutores se veem acuados e sem saber como lidar com a situação.

Conforme o documento, quando o cidadão deixa o seu veículo estacionado em via pública, ele já está, de forma subjetiva, dispensando um serviço de guarda de automóveis que seja remunerado. Refere que essa forma de atuação dos flanelinhas é informal e totalmente ilícita.

Para o vereador Renato Nunes/PRB, a ação dos flanelinhas apresenta caráter irregular. Considerou inadmissível que os cidadãos tivessem que pagar por um serviço que não foi solicitado. Os vereadores Flávio Dias/PTB e Rodrigo Beltrão/PT concordaram ser relevante uma possível regulamentação dos flanelinhas.

Enquanto isso, o vereador Mauro Pereira/PMDB ressaltou que não se pode generalizar. O peemedebista sustentou que nem todos os flanelinhas atuam de má fé. Destacou que, se os paquímetros funcionassem, também, no turno da noite, não seria necessária a ação dos flanelinhas.

31/07/2013 - 21:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo