Voltar para a tela anterior.

Bandeira volta a solicitar núcleos de policiamento comunitário para o Interior

Ele também quer um posto da Brigada Militar, para atender aos distritos


O pedido por núcleos de policiamento comunitário, no Interior do município, voltou a ser solicitado pelo vereador Arlindo Bandeira/PP. Na sessão ordinária desta quarta-feira (24/07), ele apontou que a patrulha rural não tem sido suficiente. Também referiu que a Brigada Militar não dispõe de viatura capaz de enfrentar as estradas de chão batido. O parlamentar disse querer um posto da corporação, para atender a todos os distritos.

Bandeira reconheceu, porém, o trabalho desempenhado pela Brigada. O progressista afirmou que, mesmo sem as condições ideais de efetivo e infraestrutura, os policiais tem se destacado em operações de combate a criminosos.

Na mesma linha, o vereador Raimundo Bampi/PSB reiterou o pedido para a extensão do policiamento comunitário ao Interior. O vereador Neri Carteiro/DEM salientou que, na região do bairro Cruzeiro, houve diminuição de assaltos. O vereador Mauro Pereira/PMDB retomou a sua crítica à lei federal 12.403, que alterou as regras de aplicação do Código Penal. Conforme o peemedebista, as punições à criminalidade ficaram mais brandas, prejudicando a polícia.

24/07/2013 - 20:08
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo