Voltar para a tela anterior.

Marcelo Rugeri Grazziotin receberá o Título de Cidadão Emérito

A data do evento ainda será definida


Os vereadores caxienses aprovaram, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Emérito a Marcelo Rugeri Grazziotin. Apreciada na sessão ordinária desta quarta-feira (17/07), a proposta é autoria do vereador Arlindo Bandeira/PP.

Conforme o texto, Marcelo nasceu em Caxias do Sul no dia 7 de julho de 1967 e casou-se com Eliete Cousseau Grazziotin, com quem teve os filhos Natália e João Vítor. Em 1985, ingressou no curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS), formando-se em 1989. Especialista em Direito Processual Civil, com Mestrado em Direito pela UCS, Marcelo foi condecorado pela Ordem dos Advogados do Brasil com a Medalha "Olmiro Palmeiro de Azevedo" pelo exercício exemplar da profissão.

O documento ressalta que Marcelo é professor do curso de Direito na UCS há 21 anos. Ministra as disciplinas de Processo do Trabalho e Estágio III, além de aulas para os cursos de pós-graduação. Pontua ainda que Marcelo foi professor na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Entre os anos de 1998 e 2000, atuou na Ordem dos Advogados do Brasil, na Comissão de Defesa e Assistência. E, em 2010, foi eleito presidente da instituição, na Subsecção Caxias do Sul.

O requerimento destaca que Marcelo Grazziotin direcionou seu trabalho para esferas imprescindíveis no exercício da advocacia, como defesa das prerrogativas dos profissionais; qualificação e atualização profissional, por meio de cursos e palestras; valorização da advocacia no serviço público; interlocução com as universidades, entre outros.

17/07/2013 - 21:09
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo