Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias destaca irregularidades em aterros

Parlamentar defende a criação de um local para armazenar restos de construções


O parlamentar Flávio Dias/PTB repercutiu a situação de aterros irregulares na cidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17/07). Conforme o vereador, muitos materiais descartados em terrenos baldios causam graves danos ao meio ambiente. De acordo com o parlamentar, restos de materiais de construção podem ser reaproveitados. O petebista percebe, no entanto, que o volume de entulho é grande em Caxias, devido à quantidade de obras realizadas.

O parlamentar defendeu a criação de um Banco de Materiais de Construção. Assim, na sua opinião, o descarte ilegal reduziria consideravelmente. Com isso, o material seria armazenado em local fechado e, posteriormente, doado à população mais necessitada.

Dias contou ainda que tem recolhido entulhos de madeira para ajudar na confecção de casas para os animais que recolhe nas ruas. Citou que a reciclagem desses entulhos gera trabalho para muitos cidadãos.

O parlamentar Henrique Silva/PCdoB frisou que essa pauta é tema de reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, prevista para o dia 7 de agosto, às 8h, na Câmara Municipal. O vereador aproveitou para convidar os órgãos competentes e relacionados a esse assunto a participar do encontro. Entre as unidades mencionadas por Henrique: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ministério Público e empresas responsáveis pelo recolhimento desse tipo de resíduos.

Flávio Cassina/PTB contribuiu informando que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já conta com um Banco de Materiais de Construção, mantido com doações da comunidade.

17/07/2013 - 22:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo