Voltar para a tela anterior.

Denise quer central de triagem e transbordo para evitar aterros ilegais

Ela pediu maior atenção da prefeitura para resolver a situação


Uma central de triagem e transbordo, para o descarte de resíduos da construção civil, foi reivindicada pela vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/07), a parlamentar destacou que a ausência de uma localidade específica tem estimulado a presença de aterros ilegais, em Caxias do Sul. Lembrou que um deles, em São Luiz da 6ª Légua, chegou a ser fechado pela Patrulha Ambiental.

De acordo com a petista, a suposta falta de incentivo da prefeitura contribuiu para que uma empresa privada desistisse de empreender uma estação. Paralelamente, apontou que muitos transportadores estão com dificuldades de trabalhar. "Há outros aterros irregulares. Como as multas aplicadas pelo poder público são irrisórias, as infrações permanecem", alertou.

Denise ainda informou que já solicitou à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, presidida pelo vereador Henrique Silva/PC do B, uma reunião para tratar do assunto. Afirmou que o Ministério Público poderá ajuizar ação contra a prefeitura.

O líder do governo municipal na Câmara, vereador Gustavo Toigo/PDT, garantiu que a Secretaria do Meio Ambiente está encaminhando medidas para solucionar a situação. Informou que, nos próximos dias, poderá sair decisão da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Segundo ele, a tentativa do município é poder conseguir a permissão para licenciar, na integralidade, aterros de resíduos. O vereador Mauro Pereira/PMDB disse que a prefeitura vem notificando as irregularidades.

11/07/2013 - 21:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo