Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva defende redução da jornada de trabalho e passe livre para estudantes

Para o vereador, atender a essas reivindicações significa aumentar a qualidade de vida da população brasileira


O vereador Henrique Silva/PC do B valorizou o Movimento Nacional de Lutas, que mobilizou diversas regiões do país e o município caxiense nesta quinta-feira (11/07).  Em sua manifestação durante a sessão ordinária, o parlamentar ressaltou que o ato teve a assinatura do movimento sindical e deflagrou uma série de bandeiras em defesa de diversos segmentos da sociedade civil. Entre elas: o fim do fator previdenciário; luta pelos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à saúde e à educação; recuperação do poder aquisitivo dos aposentados e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem reduzir os salários. O parlamentar argumenta que é necessária a diminuição da jornada para que o trabalhador tenha mais tempo para conviver em família, desfrutar de uma vida social  e também acessar à educação.

Ele enfatizou a questão do transporte coletivo de qualidade como de extrema urgência. Disse que a Casa deve trabalhar para obter o passe livre para os estudantes e indicou o Ministério da Educação para bancar essa despesa. Em relação à sugestão do plebiscito sobre a reforma política apresentada pelo governo federal, frisou que o Parlamento Municipal e a sociedade devem trabalhar para que o projeto não fique apenas no papel. Ele também defende a democratização dos meios de comunicação para que todo o conjunto da sociedade tenha  acesso às mídias. Sugere que a classe trabalhadora tenha seu próprio canal de rádio e TV.

De acordo com o vereador, as manifestações desta quinta-feira (11/07) foram determinantes para o conjunto de reformas exigidas pelos trabalhadores de Caxias do Sul e região. Já o vereador Gustavo Toigo/PDT frisou que todas essas reivindicações da sociedade são positivas e concluiu que os avanços só vão ocorrer se a classe trabalhadora sair às ruas de forma unida. O vereador Jaison Barbosa/PDT argumentou que os trabalhadores merecem uma vida melhor e que os movimentos sindicais da cidade mostraram dignidade e serviram de exemplo para o país.

11/07/2013 - 21:13
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo