Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos lamenta greve dos funcionários do DNIT

Paralisação cancelou licitação de uma obra que atenderia trecho não duplicado da BR-116


Os problemas no perímetro urbano da BR-116, em Caxias do Sul, voltaram a ser criticados pelo vereador Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (03/07). O parlamentar disse que já protocolou pedido de melhoria junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com Edi Carlos, o maior problema é a falta de acostamento, que acaba provocando uma série de acidentes, especialmente no trecho não duplicado. Segundo o parlamentar, o superintendente do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, afirmou que está ciente das necessidades existentes no local.

Gomes também informou ao vereador que já abriu processo de licitação para obras de recuperação na rodovia, em trechos dos municípios de Nova Petrópolis e Vacaria, o que incluiria a reivindicação do parlamentar do PSB. No entanto, Edi Carlos recebeu, recentemente, a informação de que o processo licitatório está interrompido  em virtude de uma greve dos funcionários do DNIT. "Pensei que poderia ver o edital publicado, mas, infelizmente, por causa de uma greve, mais uma vez, fomos prejudicados", lamentou.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB lembrou que a falta de acostamento também se repete entre os bairros Santa Corona e Galópolis. "O perigo é constante para veículos e pedestres. Se não existe acostamento para estacionar os carros  em caso de manutenção, como ficam os ciclistas e pedestres  que precisam passar pelo local?", questionou.

O vereador Mauro Pereira/PMDB pediu humildade à superintendência do DNIT para tratar o caso com mais atenção e ouvir as solicitações do poder público de Caxias. "O DNIT tem que  permitir que o município possa tapar os buracos que existem no trecho", frisou. O peemedebista garantiu que o local necessita de pouco asfalto para resolver o problema.

03/07/2013 - 21:07
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo