Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações sobre a situação administrativa da Ceasa Serra Caxias do Sul

A proposição é de autoria do parlamentar Rodrigo Beltrão


Na sessão plenária desta quarta-feira (03/07), os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Rodrigo Beltrão/PT, que solicita informações à Administradora de Consórcios Intermunicipais S.A. (Adcointer) e ao prefeito Alceu Barbosa Velho sobre a situação administrativa da Ceasa Serra Caxias do Sul.

Uma das abordagens feita diz respeito ao quadro funcional e administrativo da Ceasa Serra. O parlamentar solicita uma relação que contenha nomes, funções, data de efetivação, carga horária e tipo de vínculo de cada caso. Outra questão refere-se às medidas já tomadas no sentido de coibir o comércio paralelo que ocorre nas imediações da Ceasa.

Beltrão também requer dados sobre os processos judiciais em que a unidade figura como parte, quer seja autor ou réu, qual a forma de contratação de serviços advocatícios e qual o valor das despesas judiciais com processos pagos de 1º de janeiro de 2012 a 28 de junho de 2013.

Outro item pergunta se a atual situação financeira da Ceasa Serra permite investimentos em melhorias estruturais neste ano. Em caso positivo, Beltrão pede uma relação do plano de investimento e de projetos.

Com base em notícia veiculada na imprensa de que a Ceasa Serra teve segunda notificação por parte do munícipio para fazer e recuperar calçadas em seu entorno, o parlamentar solicita saber quando efetivamente acontecerão essas obras.

Para o vereador petista, o comércio próximo à Ceasa Serra precisa ser regularizado. Segundo ele, do modo que está não é justo com os agricultores que pagam para ter um ponto de venda dentro da unidade. Já na ótica do vereador Pedro Incerti/PDT a venda de produtos nas calçadas diminuiu, mas, segundo o pedetista, é um problema difícil de ser solucionado por ser uma questão de interesse tanto do comprador como do vendedor.

Raimundo Bampi/PSB informou que têm conversado com diversos agricultores. Eles teriam dito ao socialista que, quanto maior for o espaço disponível para vender, diminui o lucro de cada agricultor porque existem muitas opções de compra.

O vereador Mauro Pereira/PMDB lembrou que a Ceasa de Caxias é representada por um consórcio e dispõe de um bom espaço, só que, às vezes, fica fechada. Na sua opinião, a administração da unidade de Caxias tem de ser sensível e demonstrar respeito a quem lida com a terra. O parlamentar se colocou favorável ao requerimento de autoria de Beltrão.

"Quem trabalha com o agricultor tem de ter muita sensibilidade. Os agricultores são pessoas que merecem todo o nosso respeito. Quem administra a Ceasa assim como quem administra o Sine (Sistema Nacional de Emprego) tem de ter o coração na ponta da mão e trabalhar com muita sensibilidade humana e política. Se tem uma categoria que tem de ser respeitada é a do nosso agricultor", frisou o peemedebista.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

03/07/2013 - 21:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo