Voltar para a tela anterior.

No primeiro dia de plenária às 15h45, vereadores discutem sobre o novo horário

Oito parlamentares já assinaram outro projeto, voltado para o início às 18h


No primeiro dia de sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias do Sul, com início às 15h45 desta terça-feira (02/07), houve breves discussões sobre a alteração de horário. Até a semana passada, as plenárias começavam às 17h. Pela nova resolução, em vigor desde a sexta-feira passada, as sessões continuarão a ocorrer sempre às terças, quartas e quintas-feiras, com a abertura no mesmo horário de hoje.

Coube ao vereador Mauro Pereira/PMDB trazer o assunto à tona. Reiterou a sua posição, de que a tarde deveria servir para a atuação nos bairros, junto à população. Referiu outro projeto de resolução, para que o início das plenárias fosse novamente alterado. Desta vez, para as 18h. A matéria se encontra em tramitação, pelas comissões da Casa. Junto com Mauro, assinaram esse texto os vereadores petistas Denise Pessôa, Kiko Girardi e Rodrigo Beltrão, além de Daniel Guerra/PSDB, Neri Carteiro/DEM, Renato Nunes/PRB e Virgili Costa/PDT.

Guerra garantiu que, na sua opinião, a maior parte da população seria contrária às 15h45. Por isso, sustentou que o projeto das 18h deveria ir, o quanto antes, para a apreciação, em plenário. Neri reclamou de dificuldades para atender a comunidade, no seu gabinete.

Enquanto isso, o vereador Zoraido Silva/PTB classificou a pauta como vencida. Ou seja, para ele, as discussões só deveriam ser retomadas quando a matéria das 18h viesse à pauta. Para o vereador Jaison Barbosa/PDT, o debate não pode perder o caráter democrático.

Em tom irônico, o vereador Renato Nunes/PRB relativizou ações de plenário, como homenagens, solenidades, moções e votos de louvor e congratulações. Pediu que os parlamentares não perdessem o foco quanto a fiscalizar o Executivo e apresentar projetos para a população.

A troca de horário também contempla as plenárias da comissão representativa da Casa, que, geralmente, se reúne no período de recesso legislativo. Além disso, todas as sessões ordinárias permanecem com a transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET).

02/07/2013 - 20:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo