Voltar para a tela anterior.

Discutida a contratação de 173 médicos temporários no município

As vagas teriam a duração de um ano, com direito a uma renovação por igual período


A contratação de 173 médicos temporários, no município, foi discutida na sessão ordinária desta terça-feira (02/07). De autoria do Executivo Municipal, a matéria prevê 35 médicos para a estratégia da saúde da família, 61 clínicos/especialistas e 77 médicos para o pronto atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), no setor Central de Regulação de Leitos. A lotação dos profissionais se daria por meio do processo seletivo simplificado. Os contratos teriam a duração de um ano, podendo ser prorrogados uma só vez por igual período. O texto voltará à pauta, para segunda discussão e votação.

A proposição observa que, no último concurso público para o cargo de médico, com resultado final homologado em 13 de abril passado, algumas especialidades médicas ficaram sem o preenchimento completo. De acordo com o texto, o motivo das lacunas se deveu a diversos motivos, como inexistência de inscrição de profissionais, ausência no dia da prova ou reprovação.

A matéria ainda aponta que, na especialidade de médico pediatra, já foram citados todos os candidatos aprovados para assumir o cargo, através do edital de citação 06/2013, publicado no dia 22 de abril passado.

02/07/2013 - 20:36
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo