Voltar para a tela anterior.

Concessão do título de cidadão caxiense para Juarez Nunes da Silva é apreciada em primeira discussão

O projeto deve retornar ao plenário para segunda discussão e votação


A concessão de um título de cidadão caxiense a Juarez Nunes da Silva foi apreciada em primeira discussão, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29/05). O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa. Segundo a exposição de motivos apresentada pela Mesa Diretora, Nunes, como é conhecido, nasceu em Várzea de Contendas, município de São Francisco de Paula. 

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), filiou-se ao CTG Imigrantes e Tradição, de Caxias do Sul. Assumiu a patronagem da entidade em 1997, quando, de acordo com o documento, cumpriu um forte trabalho de resgate cultural e valorização da cultura ítalo-gaúcha, preparando cursos de formação para prendas e peões. Além de patrão, foi coordenador cultural e de invernadas.

Também foi convidado para fazer parte do Departamento Cultural da 25ª Região Tradicionalista, onde permaneceu por 10 anos, coordenando diversos projetos culturais. Integra a Academia de História Militar Terrestre do Brasil, da qual é delegado em Caxias do Sul. Nunes faz palestras sobre a história rio-grandense (origens do gaúcho, tradição, usos, costumes e folclore gauchesco), em Centro de Tradições Gaúchas (CTGs), escolas, Universidades e entidades de classe.

O projeto ainda enaltece a publicação do livro "No campo dos Contos... contos de Campo", de autoria do homenageado, que também deverá lançar a obra "A Terra dos Quatro Ventos". A proposta do título de cidadão caxiense ainda retornará ao plenário para segunda discussão e votação.

29/05/2013 - 21:30
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo