Voltar para a tela anterior.

Henrique Silva questiona linha de concessão de créditos empresariais pelo Banco do Brasil

Vereador usou exemplo de conhecido que não consegue o dinheiro, apesar de ter seu crédito aprovado


O vereador Henrique Silva/PCdoB comentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28/05), sobre a linha de crédito para o setor empresarial oferecida pelo Banco do Brasil (BB). Ele questionou a concessão de crédito a partir de uma reunião ocorrida na Câmara de Indústria e Comércio (CIC), nesta segunda-feira (27/05), que contou com a presença do diretor aeroportuário do Estado, Roberto Carvalho Neto.

Na ocasião, foi discutida a construção do aeroporto de Vila Oliva. Segundo Henrique, o Diretor, Carvalho Neto, teria apresentado de forma otimista a realização das obras. Entretanto, o parlamentar questiona a liberação de crédito para a construção do aeroporto, especialmente se depender, segundo ele, do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento (Bndes). Ele entende que a comunidade poderá ficar refém de uma política federal do BB, o que colocaria em risco a construção do aeroporto.

O vereador explicou o caso de um conhecido que, incentivado pela propaganda em torno da concessão de crédito a 2,5% ao ano, com o início do pagamento em seis meses, resolveu utilizar os serviços do Banco do Brasil para montar um negócio próprio. Tendo encaminhado os papeis e recebido o parecer de que tudo estava em conformidade, o cidadão obteve a resposta de que não há previsão para conclusão da entrega do crédito prometido.

Mauro Pereira/PMDB apoiou a manifestação de Henrique. O peemedebista entende que é irresponsabilidade anunciar a construção de 15 aeroportos no Rio Grande do Sul, como teria acontecido durante a reunião na CIC. Para ele, isso é preocupante, pois conseguir recursos do Banco do Brasil seria, na sua opinião, algo muito difícil.

28/05/2013 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo