Voltar para a tela anterior.

Beltrão retoma audiência pública no Jardim Iracema

A reunião propôs a construção de uma escola municipal para a região


O vereador Rodrigo Beltrão/PT destacou, na sessão plenária desta terça-feira (21/05), como foi o andamento da audiência pública do último sábado (17/05), no salão da igreja São José, junto ao bairro Jardim Iracema. A reunião teve a organização da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária, da qual ele é presidente. Propôs a criação de uma escola municipal para a região.

O parlamentar lembrou que, naquele dia, havia ocorrido uma fatalidade com um menino que morava na região e que estava sendo velado na capela ao lado da igreja. Mencionou que, por consideração ao fato ocorrido, tentou cancelar a audiência, mas, a família do menino pediu que ele procedesse com o encontro, devido à necessidade de um colégio para a referida comunidade.

O petista informou que três diretoras de escolas próximas estavam presentes à reunião. Segundo ele, afirmaram que a questão de vagas, naquela região, é bastante limitada. Destacou, também, o apelo que a comunidade fez para que essa nova escola fosse realmente construída.

Beltrão manifestou a sua indignação para com o fato de nenhum representante da Secretaria Municipal da Educação (SMED) ter participado da audiência. Disse que tentou, diversas vezes, contatar com o órgão, sem ter obtido retorno. Insistiu para a necessidade de comparecimento da titular da pasta, Marléa Ramos Alves.

Em contrapartida, o líder do governo na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, falou que a secretária já havia informado que não poderia comparecer ao encontro, devido a outros compromissos.

Conforme o vereador Arlindo Bandeira/PP, as crianças que tiverem a oportunidade de frequentar, regularmente, uma escola estarão longe das drogas e de outros malefícios.

Além do presidente Beltrão, integram a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária os parlamentares Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Kiko Girardi/PT e Renato Nunes/PRB.

21/05/2013 - 19:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo